Quem somos

O Instituto Brasileiro de Sustentabilidade (INBS) é uma pessoa jurídica de direito privado voltada ao desenvolvimento de soluções que colaborem com o desenvolvimento sustentável ao longo de todo o país a entidades privadas, públicas, do terceiro setor e sociedade em geral.

O INBS foi fundado no ano de 2011 tendo como objetivo fortalecer a democratização do conhecimento em sustentabilidade e colaborar com o desenvolvimento sustentável no Brasil.Nossa atuação está embasada em três pilares concretos:

Credibilidade [quanto aos serviços prestados].

Responsabilidade [no desenvolvimento de nossas soluções].

Compromisso [com nosso público e sociedade em geral].

Contamos com um inovador padrão de fornecimento de nossas soluções e prestação de serviços, tendo como ferramenta a internet, resultando no tripé eficiência, qualidade e baixo custo.

Nossa missão

Contribuir com o desenvolvimento sustentável e econômico de organizações públicas, privadas e do terceiro setor, proporcionando soluções inteligentes em sustentabilidade. Fornecer conhecimento, capacitação e atualização para pessoas e instituições, proporcionando não somente o desenvolvimento profissional de cada indivíduo, mas também da instituição onde atue e do meio social como um todo.

Nossa visão

Consolidar-se como centro de excelência e estímulo ao desenvolvimento sustentável em todos os âmbitos sociais, tornando-se referência nacional quanto aos serviços prestados e ações desenvolvidas. Tornar-se referência nacional em formação profissional em temas relacionados a nossa atuação, fornecendo sempre o melhor conteúdo a nosso público.

Valores

Respeito às pessoas: São as pessoas a razão da existência de qualquer entidade, e devem ser respeitadas integralmente de forma digna e igualitária.

Respeito ao meio ambiente: São os recursos ambientais a garantia não somente da qualidade de vida, mas também da própria vida da atual geração e das demais que ainda estão por vir.

Respeito à legislação e à boa fé: É essencial a toda entidade a ação em conformidade com o ordenamento jurídico pátrio e norteada pelo princípio da boa fé.

Qualidade: Soluções e ações sustentáveis sim, mas com alta qualidade.

Satisfação e clareza: Buscar a máxima satisfação das pessoas, agindo sempre com total transparência e clareza em todos os atos.

Responsabilidade social: Compromisso com a sociedade, buscando contribuir por meio de projetos e ações em meio à sociedade para um mundo melhor, mais justo e sustentável.

Objetivos

Atender/Antecipar-se às demandas sociais e de mercado.

Obter satisfação junto ao público.

Aprimorar constantemente os processos internos buscando evoluir sempre.

Empregar os melhores recursos tecnológicos disponíveis.

Promover a transparência e o compartilhamento de conhecimento e informações.

Desenvolver e implementar ações democráticas de desenvolvimento social.

Estimular e constituir parcerias de relevância.

Assegurar a sustentabilidade financeira da entidade.