Mobilidade Urbana

“Prefácio”

Amigos, partilho com vocês a minha alegria por participar deste projeto. “Tenho muitas idéias a respeito da mobilidade urbana sustentável, algumas delas muito aderentes ao senso comum e outras nem tanto. Vou tentar buscar o equilíbrio, mantendo-me fiel aos conceitos que criei e aberto a questioná-los sempre. Pretendo ser o mais presente possível aqui no blog e para que as discussões aqui propostas tenham impacto, é fundamental receber o feedback de vocês, leitores.

Apesar de estudar há bastante tempo o transporte, mobilidade e sustentabilidade, além de ser profissional com bastante experiência no setor, tenho consciência da minha incapacidade de cobrir a vasta gama de temas correlatos com a propriedade e precisão que eu gostaria. Conto com vocês para fomentarmos discussões inteligentes, abertas a pontos de vista diferentes, com profundidade e leveza ao mesmo tempo!

A partir de agora, me sinto parte do projeto do INBS e do blog. Espero contribuir para a sustentabilidade no transporte urbano, na mobilidade em geral e na vida de nós todos, pois afinal de contas, viver bem é sustentável…e pra isso é preciso encontrar o equilíbrio entre os nossas necessidades e os impactos para satisfazê-las….bem como as necessidades das gerações futuras e os limites que elas nos impõem.
Bem vindos a esta jornada, que além de divertida, pretende ser enriquecedora para mim e para vocês. até já!


Compartilhar:

Postado em Mobilidade, Transportes e Sustentabilidade.

Mestre em Administração na PUC-MG, MBA em Marketing na ESPM, especialização em Business pela U. C. Berkeley e em Gestão de Transportes pela Fundação Dom Cabral. Vasta experiência como executivo, atua como consultor, professor e é membro do conselho de administração de empresas no setor de transportes urbanos. Experiência profissional adquirida em mais de 15 anos de atuação em empresas de diferentes segmentos de mercado bem como em Private banking na SUÍÇA, por cerca de 2 anos. Coordenador do Núcleo de Pesquisa e Inteligência da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico - Camara-e.net - Cidades Inteligentes e a Economia Digital