Usina de Hidrogênio e Produção de Energia

Maior usina de hidrogênio verde do mundo será no Ceará

Notícias rápidas | Enegix criará a maior usina de hidrogênio verde do mundo que produzirá mais de 600 mil toneladas de hidrogênio verde por ano a partir de 3,4 GW de potência firme – máxima produção contínua de energia que poderá ser obtida – a partir de projetos eólicos e solares combinados.

Hoje em dia, é emitido cerca de 50 bilhões de toneladas de CO2 por ano na atmosfera, com um crescimento de 40% desde os anos 90. O projeto One Base tem grande potencial de diminuir as emissões anuais de CO2 em 10 milhões de toneladas por ano e se tornará o maior projeto de redução de emissões de carbono do mundo.

A expectativa é que o projeto Base One leve de 3 anos para ser construído. A Enegix assinou um acordo com uma empresa internacional de engenharia e consultoria técnica, para realizar um estudo de viabilidade, e em breve iniciará o processo de obtenção de licenças ambientais e sociais.

A instalação será operada usando energia renovável com zero emissões e aproveitará o grande potencial de energia renovável que o Ceará tem disponível, desde a energia solar e eólica onshore até a offshore, permitindo assim que o projeto Base One seja expandido para uma potência de até 100 GW para atender à demanda global.


Compartilhar:

Postado em Notícias rápidas e marcado como , , , , .

Instituto Brasileiro de Sustentabilidade

Ver artigos por Instituto Brasileiro de Sustentabilidade

O INBS publica conteúdo de relevância em temas de sua atuação, principalmente meio ambiente e sustentabilidade, tendo como objetivo instruir e proporcionar conhecimento de qualidade a seu público.