Cursos disponíveis

A realidade atual impõe a toda empresa, organização e órgão público a observação de questões ambientais em toda atividade ou empreendimento que pretendam desenvolver. Neste sentido, o profissional com conhecimentos em gestão de projetos ambientais e sustentáveis se torna essencial ao mercado, uma vez que está capacitado a elaborar e gerir projetos com vistas à preservação ambiental e à sustentabilidade. O curso se trata de uma importante fonte de capacitação e desenvolvimento de competências estratégicas em Elaboração e Gestão de Projetos Ambientais e Sustentáveis, proporcionando ao estudante conhecimento construtivo e prático acerca dos temas, capacitando-o de forma efetiva a uma lapidada e destacada atuação profissional.


INSCREVA-SE

Os sistemas de gestão e as certificações ambientais são processos essenciais a toda empresa, empreendimento ou atividade nos dias atuais. A realidade apresenta um excelente campo de atuação profissional a pessoas devidamente capacitadas nas áreas. A tentativa em minimizar e até mesmo anular possíveis danos significativos à qualidade ambiental se manifesta atualmente, dentre outras formas, por meio de sistemas de gestão ambiental e processos de certificação inerentes à gestão ambiental como ISO 14000, 9000 e 26001.

INSCREVA-SE
Não há dúvidas de que o futuro de uma empresa está diretamente ligado a forma de como os gestores lidam e superam as dificuldades cotidianas. E no ramo de Agronegócio, não é diferente. O desenvolvimento do setor de Agronegócio está crescendo em ritmo acelerado aqui no Brasil, devido ao uso de novas tecnologias de auxílio. O profissional do agronegócio está atento às novas tecnologias do setor rural, bem como à qualidade e à produtividade do negócio, definindo investimentos, insumos e serviços, visando à otimização da produção e ao uso racional dos recursos.


INSCREVA-SE
A gestão de resíduos sólidos é um conjunto de procedimentos, que tem por objetivo maior, atender à Política Nacional de Resíduos Sólidos. Esta gestão diminui os impactos dos resíduos, propiciando níveis crescentes de qualidade de vida, saúde pública e bem-estar social, além de gerar uma redução das despesas de recuperação das áreas degradadas, da água e do ar poluídos, com melhor aplicação dos recursos econômicos. Aplicado às indústrias e às fábricas, reduz os custos de produção, possibilitando a recuperação de matérias-primas aproveitáveis na fabricação de seus produtos ou comercializáveis para terceiros.


INSCREVA-SE
O curso se trata de uma importante fonte de capacitação e desenvolvimento de competências estratégicas em Elaboração de Laudos e Pareceres Técnicos Ambientais, proporcionando ao estudante conhecimento construtivo e prático acerca dos temas, capacitando-o de forma efetiva a uma lapidada e destacada atuação profissional. Trata-se de um curso de alta peculiaridade à realidade atual. Partindo deste pressuposto, o programa apresenta uma visão legal e procedimental acerca de tais processos, trazendo o que há de mais certo e consolidado no que se refere a definições, atividades e ações ligadas aos temas.

INSCREVA-SE

Segurança do Trabalho é uma área de extrema importância dentro do ambiente empresarial e do meio industrial brasileiros. Trata-se da área que tem como objetivo tutelar, proteger o trabalhador, buscando a diminuição da ocorrência de acidentes de trabalho ou ocupacionais e também de doenças. Visa também proteger a integridade e a capacidade de trabalho das pessoas. As práticas inerentes à Segurança do Trabalho são de suma importância à manutenção de um meio ambiente do trabalho livre de intempéries, garantindo não somente sua segurança enquanto desempenha suas funções laborais, mas também reduzindo as responsabilizações do empregador. 

INSCREVA-SE

Toda atividade ou empreendimento que de alguma forma cause ou possa causar impactos negativos ao meio ambiente está sujeita, por força legal, à realização da avaliação de impactos ambientais e também do respectivo licenciamento ambiental. Ambas os temas são áreas multidisciplinares e envolvem um grande número de profissionais, das mais diversas áreas ligadas ao meio ambiente, como engenheiros, arquitetos, advogados, biólogos, geólogos, gestores, dentre muitos outros. O curso tem como objetivo capacitar profissionais de diferentes áreas para que possam atuar junto a processos de licenciamento ambiental e também de avaliação de impactos ambientais, áreas de grande demanda na atualidade, se tornando uma importante fonte de excelentes oportunidades profissionais. 

INSCREVA-SE

Os processos econômicos e suas decorrentes atividades e empreendimentos constantemente causam impactos ambientais negativos, fazendo com que os causadores respondam por suas ações ou omissões perante órgãos ambientais administrativos e também junto ao Poder Judiciário. A perícia ambiental se trata de uma atividade analítica de questões técnicas sobre determinados fatos, onde as conclusões obtidas formam elemento instrutório à tomada de decisão processual. Em suma, são os peritos judiciais que esclarecerão ao magistrado questões técnicas em sua área de conhecimento. A atividade de perícia junto a processos ambientais exige do indivíduo conhecimentos técnicos em sua área de formação superior, bem como conhecimento sobre todo o procedimento e funcionamento do processo pericial judicial. 

INSCREVA-SE


O ambiente empresarial brasileiro está em constante evolução. A questão ambiental há muito deixou de ser apenas formalidade para assumir papel de destaque no ambiente corporativo. Cada dia mais as organizações necessitam de profissionais com apurada capacidade de atuação frente os desafios apresentados por esta nova realidade. Assim, a função de gerente de meio ambiente está cada dia mais presente no ambiente empresarial, com um promissor futuro a curto e médio prazos. Profissionais capacitados estarão sempre um passo à frente no mercado de trabalho.

INSCREVA-SE

O ambiente empresarial brasileiro está em constante evolução. A questão ambiental há muito deixou de ser apenas formalidade para assumir papel de destaque no ambiente corporativo. Cada dia mais as organizações necessitam de profissionais com apurada capacidade de atuação frente os desafios apresentados por esta nova realidade. Assim, a função de gerente de meio ambiente está cada dia mais presente no ambiente empresarial, com um promissor futuro a curto e médio prazos. Profissionais capacitados estarão sempre um passo à frente no mercado de trabalho.

INSCREVA-SE

Toda empresa, empreendimento ou atividade necessitam estar em conformidade com suas  diretrizes legais, operacionais, filosóficas, etc. Assim, periodicamente são necessários processos revisionais que analisem a realidade organizacional visando a constatação de eventuais desvios ou práticas incompatíveis com aquilo que se é esperado e/ou determinado. Neste sentido, a auditoria ambiental visa analisar organizações observando seu cumprimento de exigências ambientais tanto públicas, como leis, resoluções, quanto privadas, como normas e filosofia internas, buscando reduzir riscos de efeitos negativos à empresa, nos mais diversos âmbitos do financeiro ao da imagem da entidade. Todo o curso tem como norte a sustentabilidade organizacional aplicada aos negócios.

INSCREVA-SE


O desenvolvimento econômico nos dias atuais é um processo global, nacional e regional em constante evolução e maximização de tudo quanto lhe seja relacionado, resultando, inevitavelmente em impactos ambientais. Ao mesmo tempo, o desenvolvimento sustentável surge como uma necessidade imperativa, tendo como objetivo final a proteção do meio ambiente para a presente e futuras gerações. Assim, o curso apresenta ao estudante ambos os temas objetivando a capacitá-lo com conhecimento sólido que o auxiliará e subsidiará suas tomadas de decisões frente a desafios no mercado e também em sua atuação profissional. Com um mercado de trabalho que valoriza o conhecimento e busca por profissionais cada vez mais especializados, o curso se torna de grande interesse a profissionais das mais diversas áreas.

INSCREVA-SE 


O Licenciamento Ambiental é um procedimento técnico exigido de todas atividades ou empreendimentos, públicos ou privados, que potencialmente possam causar impactos negativos ao meio ambiente. Trata-se de uma importantíssima ferramenta da Política Nacional do Meio Ambiente que visa a harmonização entre o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental, verdadeiro avanço rumo ao desenvolvimento sustentável.

CURSO GRATUITO, INSCREVA-SE