Cursos disponíveis

Os processos econômicos e suas decorrentes atividades e empreendimentos constantemente causam impactos ambientais negativos, fazendo com que os causadores respondam por suas ações ou omissões perante órgãos ambientais administrativos e também junto ao Poder Judiciário. A perícia ambiental se trata de uma atividade analítica de questões técnicas sobre determinados fatos, onde as conclusões obtidas formam elemento instrutório à tomada de decisão processual. Em suma, são os peritos judiciais que esclarecerão ao magistrado questões técnicas em sua área de conhecimento.


A atividade de perícia junto a processos ambientais exige do indivíduo conhecimentos técnicos em sua área de formação superior, bem como conhecimento sobre todo o procedimento e funcionamento do processo pericial judicial. Assim, o curso proporciona ao estudante conhecimentos para uma sólida e destacada atuação profissional pericial. 


INSCREVA-SE |  MAIS INFORMAÇÕES

Toda atividade ou empreendimento que de alguma forma cause ou possa causar impactos negativos ao meio ambiente está sujeita, por força legal, à realização da avaliação de impactos ambientais e também do respectivo licenciamento ambiental. Ambas os temas são áreas multidisciplinares e envolvem um grande número de profissionais, das mais diversas áreas ligadas ao meio ambiente, como engenheiros, arquitetos, advogados, biólogos, geólogos, gestores, dentre muitos outros.


O curso tem como objetivo capacitar profissionais de diferentes áreas para que possam atuar junto a processos de licenciamento ambiental e também de avaliação de impactos ambientais, áreas de grande demanda na atualidade, se tornando uma importante fonte de excelentes oportunidades profissionais. Ao final, o estudante estará preparado a uma sólida e eficaz atuação frente aos desafios que se apresentarem.


INSCREVA-SE |  MAIS INFORMAÇÕES

Toda empresa, empreendimento ou atividade necessitam estar em conformidade com suas  diretrizes legais, operacionais, filosóficas, etc. Assim, periodicamente são necessários processos revisionais que analisem a realidade organizacional visando a constatação de eventuais desvios ou práticas incompatíveis com aquilo que se é esperado e/ou determinado. 


Neste sentido, a auditoria ambiental visa analisar organizações observando seu cumprimento de exigências ambientais tanto públicas, como leis, resoluções, quanto privadas, como normas e filosofia internas, buscando reduzir riscos de efeitos negativos à empresa, nos mais diversos âmbitos do financeiro ao da imagem da entidade. Todo o curso tem como norte a sustentabilidade organizacional aplicada aos negócios. 


INSCREVA-SE |  MAIS INFORMAÇÕES

A Norma ISO 14001 é essencial a toda organização, entidade, empresa ou empreendimento que busque seguir padrões internacionalmente reconhecidos de boas práticas em gestão ambiental. Estando de acordo com tais práticas a empresa poderá buscar sua certificação ISO 14001.

Mapear e prevenir riscos ambientais são atividades importantíssimas e essenciais para empresas e profissionais que atuam direta ou indiretamente junto ao meio ambiente. Muito além de um investimento, as atividades possibilitam a antecipação a eventuais acidentes, problemas ou situações críticas que possam ocorrer, implicando na economia de gastos com processos, multas, indenizações, etc, evitando também danos à imagem da empresa e do profissional.

INSCREVA-SE |  MAIS INFORMAÇÕES

O desenvolvimento econômico nos dias atuais é um processo global, nacional e regional em constante evolução e maximização de tudo quanto lhe seja relacionado, resultando, inevitavelmente em impactos ambientais. Ao mesmo tempo, o desenvolvimento sustentável surge como uma necessidade imperativa, tendo como objetivo final a proteção do meio ambiente para a presente e futuras gerações. Assim, o curso apresenta ao estudante ambos os temas objetivando a capacitá-lo com conhecimento sólido que o auxiliará e subsidiará suas tomadas de decisões frente a desafios no mercado e também em sua atuação profissional.


Podem se inscrever todo profissional que busque conhecimento em economia e meio ambiente. Com um mercado de trabalho que valoriza o conhecimento e busca por profissionais cada vez mais especializados, o curso se torna de grande interesse a profissionais das mais diversas áreas.


INSCREVA-SE |  MAIS INFORMAÇÕES

A postura empresarial de compromisso com o meio ambiente já não mais se trata algo que parte meramente da boa vontade da organização, mas sim se trata de uma exigência tanto legal quanto social. Cada dia mais normas públicas afirmam a necessidade em se atuar no mercado de forma ambientalmente responsável, tanto no desenvolvimento de produtos e serviços quanto na gestão interna da empresa. A sociedade em si vê a responsabilidade ambiental como um dever e, a cada dia mais, orienta suas decisões levando em conta tal variável.


Neste sentido, a elaboração e gestão de projetos no âmbito empresarial passou a se orientar também pelo viés da sustentabilidade ambiental, sendo necessária a adoção de práticas com o menor impacto ambiental negativo possível, desde a elaboração, passando pela gestão, até a implementação do projeto em si. O presente curso visa dotar o estudante de conhecimentos capazes de orientá-lo em tal rumo, capacitando-o a uma atuação sólida frente aos novos desafios que a sustentabilidade ambiental trouxe ao mercado. 


INSCREVA-SE |  MAIS INFORMAÇÕES